quarta-feira, 29 de junho de 2011

Consumir é existir?

Estamos vivendo em uma sociedade onde o seu lema é: consumir, consumir e consumir. Sociedade esta que está desvalorizando os seus verdadeiros valores.
Como um adolescente pode ser melhor que o outro só porque o seu tênis é de marca, e o seu é usado e ganhado do filho da patroa da sua mãe? Está crescendo a produção dos bens supérfluos, sociedade que está sendo massacrada pela publicidade. O seu cabelo se tronará mais vistoso, se usar o shampoo que está no top dos comerciais de TV; seus dentes ficarão mais brancos se você passar a utilizar tal creme dental. Tudo é uma questão de marketing, questão de mercado.
Preocupo-me ao ver as pessoas falando de mercado em alta; se o coração está em baixa de solidariedade. Só dão valor ao que comprar, com que roupa se apresentar na sociedade, em qual banco tenho aplicações. Fico me perguntando onde encontrar nesta sociedade tão consumista para comprar os maiores valores: amizade, amor, carinho e respeito. Existirá uma aplicação financeira para: paz, comunhão e fraternidade?
Já que consumir está sendo sinônimo de existir; em que griff famoso eu acho para comprar a mais procurada: FELICIDADE!


4 comentários:

  1. falou tudo
    ...ridiculo esses conceitos que estão surgindo agora, você só é bom o bastante se suas coisas são boas o bastante =/

    ResponderExcluir
  2. Amor to só testando tá , adorei seu texto . bjo

    ResponderExcluir
  3. Nossa muito bacana seu blog viu camila....Parabens,ta sua cara!

    ResponderExcluir